domingo, 12 de julho de 2009

Parabólica


O vento passava por seus cabelos como um carinho intenso e interminável. O vento era tudo o que ela precisava para um consolo imediato, um beijo de adeus, um abraço. Sabia ela que era o vento um movedor de nuvens, um gerador de forças, um agente de erosão. Mas não, ali o vento era impressindívelmente um carinho sincero.
Vestia um longo amarelo, de tafetá e detalhado em rendas. O decote formava um v, e dava enfase ao seios roliços. Junto ao vento, o vestido fazia movimentos num vai e vem detalhadamente bonito. O carinho ia para a direita, então iam junto o cabelo, o vestido, e esvaia-se os pensamentos. O turbilhão de emoções que passara por ela alguns minutos antes, ali já não estava mais.
Seus olhos viam as luzes da cidade lá de cima, do alto de um prédio em construção. As luzes dos carros, dos apartamentos, dos postes eram embaçadas, como uma pasta em movimento.
Estava ali descalça de saltos, de sorte, de medo.
E num movimento curto e decisivo, ela pulou. E sorriu.

Jesuíta Barbosa

4 comentários:

Honório Félix disse...

Um salto para a vida, seria? Um salto para a libertação, um salto de coragem? Um pulo decidido?
Será que a morte é apenas a morte ou é vida também?... Não sei, mas pensei. Pensei muito até. Pensei até demais. Mas o fato é que só ela soube de verdade o que era, e ela é que não voltará para me dizer.

Eduardo Espíndola disse...

"The wind is in your hair
It's covering my view
I'm holding on to you
On a bike we've hired until tomorrow"

Cayman Islands - Kings of Convenience

eduardo disse...

olha cabei achando sue blog!!
gostei desse texto que li
depois leio mais!!
abraços

http://finaldagaveta.blogspot.com/

Srta. Sampaio disse...

Penso que se trata de um movimento para mudança, ou seja, se permitir ver por outro angulo, o lado inverso das duvidas e confusões.. ver então a resposta... para, conseqüentemente, causar uma mudança de movimento, optar por outro caminho.. o caminho certo.
Quero saber quem é vc???